Como foi o primeiro encontro CocoaHeads SP

BntbvrrIgAECImH

Ontem (15/05/2014) tive a honra images de participar do primeiro encontro oficial do CocoaHeads na América Latina.  Para quem não conhece o CocoaHeads é um movimento internacional com o objetivo de integrar toda a comunidade de desenvolvedores dos frameworks Cocoa e Cocoa Touch da Apple. Esse primeiro encontro ocorreu simultaneamente em São Paulo e Goiânia e foi promovido pelo Appsterdam Brasil.

O encontro lotou a sala do iMasters em Pinheiros e durante o mesmo, ocorreram duas ótimas apresentações. A primeira foi sobre testes automatizados, ministrada pelo Diego Chohfi, desenvolvedor dos apps do Viva Real e Make Me, na qual ele falou sobre diversos tópicos do universo de testes como Mocks (OCMockito), Stubs (OHHTTPStubs) e testes com KIF.

A segunda apresentação foi ministrada pelo Diogo Tridapalli, na qual ele contou um pouco sobre a experiência que teve no desenvolvimento do app da 99Taxis, em relação a persistência de dados com SQLite. Ele comentou sobre os problemas e soluções adotadas, bem como os estudos dos artigos de Brent Simmons e Marco Arment em relação ao assunto e por fim sobre o ORM (Object-relational mapping) que está desenvolvendo e pretende deixar open-source em breve.

Os organizadores vão disponibilizar as duas apresentações, vale a pena dar uma conferida nos links dos grupos acima.

A comunidade de desenvolvedores brasileira ainda é muito carente de eventos como esse, fica aqui meus parabéns e agradecimento a todos os envolvidos, que tornaram esse encontro possível. Aproveito para convidar mais desenvolvedores a participarem da comunidade!

BntfCRpIAAA5BWA

Fotos: Diogo Tridapalli

 

 

 

3 thoughts on “Como foi o primeiro encontro CocoaHeads SP

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s